Como o Balão Gástrico muda sua vida!

Duvidas sobre o balão gástrico

Balão Intragástrico é, sem dúvida, um dos procedimentos que mais geram dúvidas nos pacientes. Neste artigo, vamos te explicar um pouquinho sobre o que você precisa saber sobre o

Balão Intragástrico.

O que é um Balão Intragástrico?

Também conhecido como Balão Gástrico, trata-se de um balão de silicone geralmente preenchido com uma solução salina. Com o Balão preenchendo uma parte do estômago da paciente, isso leva a uma sensação de saciedade mais rápida nas refeições, auxiliando a paciente a seguir melhor uma dieta recomendada. Sua colocação é bem simples, através de um procedimento endoscópico não-invasivo onde a paciente é sedada para evitar desconfortos, após feita a inserção e um pequeno período de observação pós anestésico a paciente já é liberada.

Quais as vantagens do Balão Intragástrico?

• Procedimento não-invasivo(sem necessidade de cortes). • Não é necessário internação hospitalar. • Implantação rápida, durando entre 30 minutos a 1 hora. • Baixo risco. • Por ser temporário, a paciente pode remove-lo previamente caso deseje.

• Poder ajudar a perder entre 15% a 20% do peso corporal.

Sua vida após o Balão Intragástrico!

Um detalhe importante de se ressaltar é que o Balão Intragástrico não é uma solução mágica para a obesidade, assim como outros métodos para emagrecimento é importante que a paciente faça acompanhamento com uma equipe médica, recebendo auxilio em questões importantes como dietas e terapia comportamental (acompanhamento psicológico para a "fome emocional"). Lembre-se, o Balão Intragástrico é uma solução temporária, após a sua remoção é necessário manter um estilo de vida saudável, como atividades físicas regulares, alimentação balanceada e em certos casos o acompanhamento psicológico.

Commenting has been turned off.